quarta-feira, 29 de julho de 2015

Educadores discutem formação missionária nas escolas

Desde segunda-feira, 27, leigos e religiosos participam da 2ª Semana de Formação Missionária para Educadores. O evento, que prosseguirá até o dia 31, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília (DF), reúne 24 representantes de escolas de orientação católica e do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (Pime), além de agentes de pastoral, enviados de 10 estados do Brasil.
Segundo o secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), entidade organizadora do encontro junto com o CCM e a Província Marista Centro-Norte, padre André Luiz de Negreiros, a formação tem como objetivos:  gerar  unidade,  promover o trabalho da dimensão missionária, estimular o protagonismo da criança e buscar caminhos para educar em meio às diferenças, trabalhando à mundialidade e à interculturalidade.
Programação
A 2ª Semana de Formação Missionária para Educadores apresenta temas fundamentais para os educadores de escolas católicas, como “Educação à mundialidade e à interculturalidade” e  “Teologia missionária da criança. A criança como sujeito de encontro com Deus e de evangelização”.
No dia 31, serão abordados "os elementos para um planejamento das atividades da IAM nas escolas”, com participação das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e da província Marista Brasil Centro-Norte.

Com informações e imagem das POM

Fonte texto e foto: Site da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário