Nos pergaminhos falsificados estavam impressos, entre outros, a imagem do Papa Francisco e os brasões falsificados do Estado do Vaticano
Da redação, com News.vaUma ação dos fiscais financeiros do Comando da Província de Roma, em coordenação com a Gendarmaria vaticana, apreendeu mais de 3,5 mil falsos pergaminhos, num valor aproximado de 70 mil euros. A fraude foi arquitetada em vista do Jubileu da Misericórdia.
Nos pergaminhos falsificados estavam impressos, entre outros, a imagem do Papa Francisco e os brasões falsificados do Estado do Vaticano. Aos peregrinos desavisados, era pedido para que preenchessem um falso módulo para o “pedido da Bênção Apostólica”. O local onde eram impressos os falsos documentos ficava a poucos metros da Basílica de São Pedro. O responsável foi denunciado.
De acordo com a Santa Sé, somente a Esmolaria emite pergaminhos com a Bênção Apostólica. O organismo tem a missão de realizar a caridade pelos pobres, em nome do Pontífice. Ainda segundo o Vaticano, todas as entradas da Esmolaria Apostólica, sobretudo as ofertas pegas pelas Bênçãos, são usadas para as obras de caridade do Santo Padre.
Como obter a Bênção Apostólica
Informações sobre os pergaminhos
Fonte: Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário