O primeiro balanço foi fornecido pelo coordenador da seção de registros, padre Andrew Wolpiuk
Da redação, com Rádio Vaticano
A menos de um mês da abertura das inscrições online, e são mais de 200 mil os jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude que se realizará em 2016, em Cracóvia (Polônia).
O primeiro balanço foi fornecido pelo coordenador da seção de registros, padre Andrew Wolpiuk. “Estamos muito orgulhosos que o sistema funcione em modo estável, sem problemas. Até agora registramos um número muito alto de reservas, inclusive de lugares mais distantes do mundo, como das ilhas do Caribe e da Polinésia Francesa”.
Ainda segundo os dados, 100 mil peregrinos poloneses já completaram a inscrição. Quem também ‘reservou’ a própria presença, segundo a agência Sir, foram 23 mil italianos e outros 6 mil que compreendem jovens oriundos da Espanha, Alemanha, Áustria, Brasil, Argentina e Canadá. O padre Andrew disse que também tem grande número de reservas “de regiões exóticas e do Oriente Médio. Há uma grande atração sobre o tema da Divina Misericórdia e da Santa Faustina Kowalska”, complementou ele.
O coordenador afirmou ainda que “as inscrições crescem cada dia mais”. Muitas são as reservas da África, em particular de Gabão, Nigéria e Chade. Outro grupo que também já garantiu presença em Cracóvia no próximo ano virá da Indonésia, Malésia e Jordânia, enquanto crescem os jovens inscritos da América Central, em especial de Honduras, Haiti e Guatemala. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.krakow2016.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário