O engajamento e compromisso com a evangelização da Igreja na Amazônia são objetivos do “Carmelo Missão”, atividade desenvolvida pela Ordem Carmelita. O projeto é realizado no modelo das Santas Missões Populares, com proposta de unir diferentes grupos para ações missionárias na região amazônica.
Desde o dia 23 de julho até 03 de agosto, a prelazia de Itaituba do regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe a 8º edição do “Carmelo Missão”, com presença de diversos segmentos da família carmelita. Os missionários foram convidados pelo bispo, dom Wilmar Santin, que acompanha a missão.
“É uma presença acolhedora, simples, profética e carmelitana no solo da Amazônia. Que Deus e a Senhora do Carmelo conduzam e acompanhem os missionários e a prelazia neste momento bonito de missão e encontro”, disse dom Vilmar.
Inculturação da fé
A missão de Itaituba tem a participação de 37 missionários, sendo seis padres, vinte religiosos e onze leigos de diversas regiões do país. No decorrer da atividade, os missionários visitam famílias do contexto amazônico, ouvem e partilham experiências de fé, além de celebrar com as 13 comunidades da prelazia de Itaituba.
O “Carmelo Missão” busca ser espaço de solidariedade e respeito mútuo, conscientização da diversidade cultural do Brasil e experiência de inculturação da fé. A missão motiva, ainda, a integração dos missionários com as comunidades ribeirinhas indígenas e da cidade. Desta forma, os missionários aprendem com outras culturas por meio de intercâmbio de saberes.
Com informações e foto da Prelazia de Itaituba.Fonte texto e foto: Site da CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário